UOL Esporte Basquete
 
Chris Trotman/Getty Images for Nike/AFP

LeBron comparece a evento em Nova York, uma das cidades que tentou contratá-lo

13/08/2010 - 09h14

Em evento de patrocinador, LeBron é 'escondido' para evitar vaias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O astro LeBron James arranjou uma grande "confusão" nos Estados Unidos ao se tornar agente livre e decidir pela transferência do Cleveland Cavaliers em direção ao Miami Heat. Nesta quinta-feira, em um evento de um de seus patrocinadores, ele teve de ser mantido de forma discreta para evitar uma chuva de vaias.

LEANDRINHO FALA EM RECOMEÇO

  • Bandejas suaves após passadas velocíssimas no contra-ataque. Penetrações esguias brecadas apenas com faltas pela defesa oponente. O inconfundível arremesso à frente do corpo na linha dos três pontos funcionando com eficiência. Após um ano complicado na NBA, Leandrinho trocou de time antes de se apresentar à seleção. E mostrou contra a China que está em forma, com 25 pontos em 26 minutos em quadra. Pronto para, em suas palavras, começar do zero e ajudar o Brasil a brigar pelo caneco no Mundial da Turquia.

O evento da Nike aconteceu em Nova York, um dos possíveis destinos do jogador. Ele negociou com os Knicks, que eram fortíssimos candidatos a receber o ala. No último momento, a decisão foi pela franquia de Miami.

Assim, a empresa teve de tentar conter as prováveis vaias da torcida nova-iorquina no Radio City Music Hall, um dos palcos de eventos interligados pela cidade, em homenagem ao basquete nos últimos dias, no Nike World Basketball Festival.

“Nós quisemos nos manter afastados disso”, admitiu um integrante da Nike, segundo o New York Post.

Carmelo Anthony, Chris Paul, Amar'e Stoudemire e Dwyane Wade foram alguns que participaram, pegando o microfone e falando ao público.

Enquanto isso, LeBron James foi visto de óculos escuros, sentado discretamente para acompanhar a tudo.

LeBron se tornou agente livre ao final da temporada 2009/2010 da NBA, em que mais uma vez falhou na tentativa de levar o Cleveland Cavaliers ao título. Com um grande número de equipes ajustando seus salários para poder incluir LeBron em seu plantel, foi o Miami Heat quem venceu a disputa, tendo agora um trio com o ala, Wade e Chris Bosh.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host