UOL Esporte Basquete
 
15/08/2010 - 17h15

Desfalcada, Argentina é derrotada pela Espanha em torneio preparatório

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pivô Fran Vázquez tenta a enterrada sobre Juan Gutierrez, da Argentina. Jogando em casa, espanhois venceram a desfalcada equipe argentina por 83 a 76. O Brasil, que também participa do torneio, enfrenta a Argentina na segunda-feira

    Pivô Fran Vázquez tenta a enterrada sobre Juan Gutierrez, da Argentina. Jogando em casa, espanhois venceram a desfalcada equipe argentina por 83 a 76. O Brasil, que também participa do torneio, enfrenta a Argentina na segunda-feira

A seleção da espanhola superou a Argentina por 83 a 76, neste domingo, em torneio preparatório para o Mundial da Turquia realizado em Logroño, na Espanha. Os argentinos tiveram quatro desfalques e jogaram com apenas oito atletas. Já os espanhóis não puderam contar com o ala Rudy Fernandez. A competição, que está sendo realizada em um estádio de touradas, também conta com a presença do Brasil, que na segunda-feira enfrenta a Argentina.

As ausências em quadra aumentaram logo no início da partida, quando Marc Gasol teve que abandonar o jogo por conta de uma pancada nas costas. A ausência do pivô abriu espaço para que o argentino Luis Scola tivesse uma grande partida, anotando 26 pontos e sete rebotes.

Outro destaque do lado argentino foi o ala Carlos Delfino, que terminou o jogo com 16 pontos, além de contribuir com nove rebotes e seis assistências. A equipe não pode contar com Andrés Nocioni, Juan Pablo Cantero, Roman González e Fabrício Oberto. Pelo lado espanhol, Juan Carlos Navarro e Felipe Reyes foram os cestinhas com 14 pontos. O ala-pivô do Real Madrid ainda contribuiu com seis rebotes.

Apesar de uma partida preparatória, o jogo teve pouca coisa de amistoso. Os argentinos abusaram do jogo físico e tiveram seu armador Pablo Prigioni eliminado com cinco faltas. O jogador do Real Madrid recebeu uma técnica (sua quinta falta) após desentender-se com Navarro.

Os últimos minutos do jogo também foram tensos, mas por causa do placar. A menos de cinco minutos do final, a partida estava aberta e apenas três pontos separavam os times. A Espanha, contudo, soube se aproveitar dos erros da Argentina nos últimos minutos do jogo e venceu pelo placar de 83 a 76.

A parte curiosa é que a partida foi realizada ao ar livre em um tradicional estádio de touradas de Logroño, na Espanha. O público total foi de 10.750 pessoas. Na segunda-feira a competição segue com o confronto entre Argentina e Brasil. Na terça, é a vez dos brasileiros enfrentarem os donos da casa.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host