UOL Esporte Basquete
 
15/08/2010 - 22h33

Favoritos ao título seguem invictos no paulista masculino de basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As equipes tidas como favoritas à conquista do título paulista masculino de basquete iniciaram bem a disputa da competição desta temporada. Neste sábado, pela segunda rodada da estadual, São José, Pinheiros, Franca e Araraquara venceram seus jogos, todos em casa, e seguem sem perder no torneio.

No grupo A, o São José Basketball/Unimed/Vinac, atual campeão paulista, venceu sua segunda partida no estadual ao bater o Palmeiras por 88 a 71 em São José dos Campos. Wanderson foi o cestinha do jogo com 21 pontos, além de nove rebotes e três assistências. Matheus pontuou 15 vezes.

Também jogando em casa, o Pinheiros/Sky abriu contagem centenária sobre o XV/Cosan/Bom Peixe, vencendo bem, por 119 a 74 (49 a 38 no primeiro tempo). Alexandre Olivinha conseguiu um duble-duble de 31 pontos e 11 rebotes, enquanto o norte-americano Shamell anotou 27 pontos.

Quem também fechou aos três dígitos no placar foi o Vivo/Franca BC, que venceu o Americana Basketball por tranquilos 102 a 66 (52 a 35 no primeiro tempo), no Pedrocão. Com os pontos do time da casa bem distribuídos entre os jogadores francanos, o cestinha do jogo foi Alfredo, do time derrotado, que marcou 25 pontos.

No Gigantão e com 17 pontos do norte-americano Mark Borders, o Lupo/Araraquara derrotou o Paulistano/Amilpor 80 a 63 (34 a 27 no primeiro tempo). Felipe conseguiu um duble-duble de 19 pontos e 10 rebotes para o time da capital.

Fechando a rodada, o Assis Basket, que estreou perdendo, se reabilitou vencendo apertado o São Caetano por 82 a 81 (41 a 44 no primeiro tempo), no ABC paulista.. Os maiores pontuadores foram Thiago (19 pontos) e Mauro (18 pontos)

“Vencer fora de casa, em uma competição como essa, é importante, especialmente em termos de classificação. A equipe demonstrou evolução e temos que seguir treinando forte para seguir em busca do nosso objetivo, que é classificar”, comenta Adriano Machado, pivô do Assis Basket.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host