UOL Esporte Basquete
 
15/08/2010 - 20h08

Tiago Splitter e Nenê desfalcam seleção brasileira em torneio na Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda se recuperando de lesões, Tiago Splitter e Nenê serão poupados de torneio preparatório que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto na cidade de Logroño, na Espanha. Os dois pivôs irão retornar às quadras somente nos amistosos da equipe em Lyon, França.

Além do Brasil, o torneio reúne outras duas equipes favoritas ao título mundial, Espanha e Argentina. Na partida de abertura, neste domingo, os anfitriões levaram a melhor sobre a equipe da Argentina por 83 a 76.

O técnico Rubén Magnano, que irá rever a equipe com a qual conquistou a medalha de ouro olímpica em 2004, está motivado para enfrentar a Argentina. Dirigir a seleção rival, contudo, ainda é algo estranho para o treinador. “Acredito que entrar numa disputa contra a Argentina vestindo a camisa do Brasil vai ser um pouco estranho, mas tenho uma boa relação com todos os atletas argentinos e tenho certeza de que será uma boa partida. Amanhã será um dia bastante especial”, afirmou Magnano, em nota divulgada pela CBB.

“Minha expectativa é muito boa para essa estreia contra a Argentina. Temos o comprometimento dos atletas e um bom material para fazer um jogo extraordinário”, concluiu o técnico argentino.

Depois do compromisso na Espanha, os brasileiros irão disputar o Torneio Internacional de Lyon, na França, entre os dias 22 e 24 de agosto. Além da seleção brasileira, Austrália, Ilhas Virgens e França integram a competição.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host