UOL Esporte Basquete
 
16/08/2010 - 22h01

Argentina chama Luis Cequeira para substituir armador cortado por lesão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Argentina, Sergio Hernández, anunciou logo após o amistoso entre Brasil e Argentina que irá chamar Luis “Junior” Cequeira para ocupar a vaga de Pablo Cantero no elenco que disputará o Mundial de basquete, na Turquia. Cantero sofreu uma lesão na coxa e não poderá se reabilitar em tempo hábil.

O novo convocado atua no Obras Sanitárias, equipe de basquete da Argentina, e será incorporado ao elenco na próxima quarta-feira, em Madrid, assim que terminar a competição preparatório em Logroño, na Espanha. O atleta seguirá com a equipe para Ankara, na Turquia, onde será realizada a última fase de treinamentos antes do Mundial.

Segundo o treinador argentino, a maturidade de Cequeira pesou no momento da convocação. A outra opção seria o armador Juan Fernández, de apenas 19 anos. “Sei que ele tem um grande futuro, mas isso é diferente e às vezes não joga só o talento, mas sim a experiência”, concluiu.

Cantero se lesionou em seu primeiro treino com a equipe, quando fazia um exercício de velocidade. O atleta sentiu uma fisgada na coxa que, mais tarde, foi diagnosticado como uma ruptura de um centímetro no músculo bíceps-femoral. No início do mês, outro armador, Juan Pablo Figueroa, novo reforço do clube Pinheiros para a terceira edição do NBB, sofreu uma luxação no ombro na final do Torneio Super 4, na Argentina.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host