UOL Esporte Basquete
 
16/08/2010 - 08h07

Jogador do Miami Heat é detido por posse de maconha em seu carro

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Ala-pivô Udonis Haslem, de 30 anos, joga pelo Miami Heat na NBA desde a temporada 2003/2004

    Ala-pivô Udonis Haslem, de 30 anos, joga pelo Miami Heat na NBA desde a temporada 2003/2004

O ala-pivô Udonis Haslem, companheiro das estrelas Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh no Miami Heat, foi preso no domingo após ter sido flagrado portando maconha dentro de seu carro em Miami, na Flórida, de acordo com a polícia do Condado de Miami, segundo informou a ESPN.

Harlem, de 30 anos, foi parado pelos policiais com um carro Mercedes de 2008 às 15h05 locais por estar em alta velocidade na Gratigny Parkway, de acordo com o porta-voz da Patrulha de Estradas na Flórida, o sargento Mark Wysocky, mas o soldado que fez a revista percebeu o cheiro de maconha que vinha de dentro do carro.

Além de Haslem, também foi detido o passageiro Antwain Fleming, de 33 anos. Segundo os registros da polícia de Miami, Haslem foi acusado de possuir mais de 20 gramas de maconha, um crime de terceiro grau que pode lhe render como punições uma multa de US$ 5 mil além de prisão por cinco anos.

O jogador, que é amigo pessoal de Dwyane Wade, foi liberado da prisão após pagar fiança às 22h locais. O Miami Heat não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a detenção de Udonis Haslem.

Haslem atua na NBA pelo Miami Heat desde a temporada 2003/2004 e acumula 517 partidas pela equipe da Flórida. Ele conquistou o título da liga norte-americana de basquete em 2006 com o time de Miami.

O advogado de Udonis Haslem, Eric Schwartzreich, afirma que está esperançoso que o jogador consiga justificar a posse de maconha em revista policial. Schwartzreich está analisando os documentos sobre a prisão de Haslem no domingo em que o jogador é acusado pela posse de maconha.

O passageiro que era carregado pelo jogador do Miami Heat afirmou aos policiais que a droga era sua. “não sei como ele poderia estar com a posse disso”, afirmou Schwartzreich.

*Atualizado às 11h59

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host