UOL Esporte Basquete
 
16/08/2010 - 15h33

Juan Pablo Cantero é cortado da seleção argentina por lesão na coxa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Confederação Argentina de Basquete anunciou nesta segunda-feira o corte do armador Juan Pablo Canteros da seleção que irá disputar o Mundial da Turquia, no final de agosto. O atleta sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisará de 20 a 30 dias para se recuperar. O substituto do jogador ainda não foi anunciado.

A lesão de Cantero é a segunda baixa da equipe argentina na posição. No início do mês, Juan Pablo Figueroa sofreu uma luxação no ombro na final do Torneio Super 4, na Argentina, e também foi cortado. O técnico Sergio Hernández deve anunciar um substituto para o jogador, uma vez que o time agora conta apenas com Pablo Prigioni, de 33 anos de idade, como armador natural.

Cantero se lesionou durante um treino no fim de semana, quando fazia um exercício de velocidade e sentiu uma fisgada na perna. Exames realizados nesta segunda-feira constataram uma lesão de aproximadamente um centímetro no músculo bíceps-femoral. O tempo de recuperação é de pouco menos de um mês, o que inviabiliza sua participação na Turquia.

A equipe argentina enfrenta o Brasil em amistoso nesta segunda-feira. A partida faz parte de um torneio preparatório para o Mundial da Turquia que está sendo realizado na cidade de Logroño, na Espanha. Além de Brasil e Argentina, os anfitriões também participam da competição.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host