UOL Esporte Basquete
 
16/08/2010 - 18h55

Reforço do Fla, norte-americano Kyle Lamonte diz estar ansioso para jogar no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Norte-americano Kyle Lamonte ainda não foi apresentado pelo Flamengo, mas suas fotos com a camisa rubro-negra já foram divulgadas pelo clube

    Norte-americano Kyle Lamonte ainda não foi apresentado pelo Flamengo, mas suas fotos com a camisa rubro-negra já foram divulgadas pelo clube

Apesar de ainda não ter sido apresentado ao clube oficialmente, o norte-americano Kyle Lamonte afirmou que está ansioso para jogar no Brasil. O atleta, que foi escolhio o MVP da Liga das Américas, é o principal reforço do Flamengo para a próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil).

“Me senti muito bem. Ficou bacana. Nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e defender a camisa do Flamengo”, afirmou o jogador, por meio da assessoria de imprensa do clube carioca.

O ala de 25 anos de idade foi campeão da última edição da Liga das Américas atuando pelo Peñarol, da Argentina, e eleito jogador mais valioso das finais. Na ocasião, Lamonte anotou 39 pontos na decisão contra o Halcones Xalapa, do México. Antes de jogar no basquete argentino, jogou no basquete universitário dos EUA e no basquete europeu.

Além do norte-americano, o clube também trouxe para a próxima temporada o pivô Baby. O jogador fez parte da equipe que conquistou o título da primeira edição do NBB, em 2009.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host