UOL Esporte Basquete
 
17/08/2010 - 13h31

Em entrevista, LeBron James afirma que odiava Cleveland em sua infância

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Saída de LeBron James dos Cavs gerou revolta em alguns torcedores da cidade. Em entrevista a uma revista norte-americana, ala afirmou que odiava a cidade de Cleveland durante sua infância porque seus cidadãos eram arrogantes.

    Saída de LeBron James dos Cavs gerou revolta em alguns torcedores da cidade. Em entrevista a uma revista norte-americana, ala afirmou que odiava a cidade de Cleveland durante sua infância porque seus cidadãos eram arrogantes.

Ex-jogador dos Cavaliers, LeBron James afirmou em entrevista que odiava Cleveland em sua infância. Para o astro, a razão deste sentimento vinha do fato que os garotos desta cidade agiam de forma arrogante com as crianças do interior do estado de Ohio. LeBron também criticou o proprietário dos Cavs, Dan Gilbert.

“As crianças de Cleveland, porque moravam em uma cidade grande, olhavam para nós com arrogância... logo, nós na verdade não gostávamos de Cleveland. Nós odiávamos Cleveland quando estávamos crescendo. Existe muita gente em Cleveland que nós odiamos ainda hoje”, revelou o novo ala do Miami Heat.

LeBron, natural de Akron, uma pequena cidade localizada a aproximadamente 60 quilômetros ao sul de Cleveland, ganhou projeção nacional quando jogou pelo colégio de sua cidade e conquistou três títulos estaduais em 2000, 2001 e 2003. Um feito inédito para a pequena cidade localizada no estado de Ohio.

Na entrevista, que será publicada na edição de setembro da revista norte-americana GQ, o astro da NBA também fez comentários sobre o proprietário dos Cavaliers, Dan Gilbert, que escreveu uma carta aberta em que fez duras críticas à decisão de LeBron James de deixar Cleveland para jogar no Miami Heat na próxima temporada.

“Eu acho que ele nunca se importou por LeBron. Minha mãe sempre me falou: ‘Você vê a luz nas pessoas quando elas encaram a adversidade. Aí você terá uma boa noção de seu caráter’. Eu e minha família vimos o caráter deste homem”, afirmou o jogador.

A saída de LeBron James dos Cavaliers, anunciada ao vivo em rede nacional, causou revolta em alguns torcedores da cidade, além de ter sido alvo de diversas críticas por parte da imprensa e ex-jogadores da NBA. O jogador, contudo, ainda espera ser bem recebido em um possível retorno à cidade. “Se houver uma oportunidade de eu retornar à Cleveland... e esses torcedores me receberem de volta, seria uma ótima história”.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host