UOL Esporte Basquete
 
17/08/2010 - 17h48

Varejão se machuca no final do jogo e é mais um pivô com problemas físicos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Anderson Varejão sai do amistoso carregado por Murilo e Alex Garcia. Pivô brasileiro machucou o pé a cinco minutos do fim da partida e não conseguiu sequer caminhar para fora da quadra

    Anderson Varejão sai do amistoso carregado por Murilo e Alex Garcia. Pivô brasileiro machucou o pé a cinco minutos do fim da partida e não conseguiu sequer caminhar para fora da quadra

Além das duas derrotas nos amistosos contra Argentina e Espanha, o técnico Rubén Magnano ganhou mais uma notícia ruim a menos de duas semanas do início do Mundial da Turquia. O pivô Anderson Varejão machucou o tornozelo durante o último quarto da partida contra os espanhóis, nesta terça-feira, teve que ser carregado pelos companheiros e não voltou mais à quadra.

Em um contra-ataque do Brasil, o espanhol Fran Vázquez caiu sobre o pé do brasileiro que ficou no chão com expressão de muita dor. O jogador não conseguiu nem sequer caminhar para o banco e saiu de quadra carregado por Murilo e Alex Garcia, ovacionado por mais de dez mil pessoas que acompanharam a partida. O jogador, que atuou muito anos no Barcelona, da Espanha, fazia uma boa partida, especialmente na defesa, com oito rebotes e seis pontos em 27 minutos em quadra.

Após o jogo, o atleta foi levado para um hospital de Logroño para fazer exames mais detalhados. "Foi uma entorse no tornozelo direito, após a queda do adversário em cima do atleta. A radiografia não evidenciou fratura. Ele está medicado e usando proteção. Vamos observá-lo pelas próximas horas e, nesta quarta-feira, faremos uma ressonância magnética para avaliar o grau da lesão", afirmou o médico da seleção Carlos Andreoli.

A lesão de Varejão é mais um problema do argentino Rubén Magnano às vésperas do Mundial da Turquia. Seus outros dois principais pivôs foram poupados do torneio em Logroño por problemas físicos. Tiago Splitter e e Nenê irão retornar ao time apenas para os amistosos na França.

Nesta terça-feira, o novo jogador do San Antonio Spurs tranquilizou os torcedores por meio de sua conta no Twitter. "Minha perna tá bem melhor... Daqui a pouco to aí...", publicou Splitter.

Ao final do amistoso, a seleção brasileira foi derrotada pela Espanha por 84 a 68. O Mundial da Turquia começa no dia 28 de agosto. O Brasil está no grupo B, com Croácia, Irã, Tunísia, Eslovênia e Estados Unidos.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host