UOL Esporte Basquete
 
18/08/2010 - 18h21

Curry torce o pé em treino dos EUA, mas médicos negam lesão grave

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-armador Stephen Curry torceu o pé durante treinamentos da seleção norte-americana de basquete, nesta quarta-feira, em Madrid. O lance pareceu bastante grave à primeira vista, mas após exames dos médicos nenhuma lesão grave foi constatada. A situação do atleta, entretanto, ainda é incerta.

O jogador do Golden State Warriors, da NBA, caiu sobre o pé de um colega de equipe, em um lance que pareceu bastante sério aos técnicos e demais jogadores. “Acho que ele estava um pouco assustado”, comentou o treinador dos EUA, Mike Krzyzewski.

Curry, 22 anos de idade, disputa uma vaga no elenco que irá ao Campeonato Mundial de basquete, na Turquia, com outros dois companheiros: Eric Gordon and Russell Westbrook. A equipe atualmente treina com 13 jogadores.

A lesão do ala-armador dos Warriors é mais um problema físico vivido pelo time dos Estados Unidos na preparação para o Mundial. Antes dele, David Lee deixou a equipe porque deslocou o dedo, o pivô Robin Lopez abandonou os treinos para se recuperar de problemas nas costas e seu irmão, Brook Lopez, também precisou sair para se recuperar de uma mononucleose. Além deles, Amare Stoudmire também não vai à Turquia por problemas contratuais com os Knicks.

Os EUA estão em Madrid para a disputa de uma partida amistosa na capital espanhola contra os anfitriões. As duas seleções fizeram a final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host