UOL Esporte Basquete
 
18/08/2010 - 09h49

Exames apontam entorse leve e Varejão diz que vai ao Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <strong>PRECAUÇÃO</strong> Segundo Anderson Varejão, a saída de quadra foi apenas para evitar uma nova lesão

    PRECAUÇÃO Segundo Anderson Varejão, a saída de quadra foi apenas para evitar uma nova lesão

O pivô Anderson Varejão afirmou nesta quarta-feira que a contusão sofrida no amistoso contra a Espanha, na terça-feira, não vai atrapalhar sua participação no Mundial da Turquia de basquete, que começa em dez dias. Em comunicado de sua assessoria de imprensa, o jogador disse que sofreu apenas um entorse leve.

“Foi uma pancada forte, na hora em que o espanhol caiu em cima do meu tornozelo, ouvi um estalo alto, estranho, e começou a doer muito na hora. Fiquei um pouco mais tranquilo pois não tinha acusado nada no raio-X”, falou o pivô. “Uma lesão nesse momento poderia me deixar de fora da Turquia, e isso não passa pela minha cabeça”.

O médico da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Andreoli, confirmou, também, que o jogador pode voltar a treinar em dois dias. O próximo amistoso da seleção será no domingo. "A ressonância não mostrou nenhuma lesão ligamentar ou fratura. Trata-se de uma entorse grau um. Anderson segue em fisioterapia e deve retornar aos treinos de dois a quatro dias".

Na terça, na partida disputada na Arena de Toros de Logroño, o pivô do Cleveland Cavaliers saiu de quadra carregado por Murilo e Alex. A contusão aconteceu quando o espanhol Fran Vázquez caiu sobre o pé direito do brasileiro. Ele passou por um raio-x na terça-feira e por uma ressonância magnética nesta quarta. Ambos não apontaram lesões graves.

“Os médicos pediram para que eu tivesse ajuda para sair da quadra, evitando uma sobrecarga no pé. Estava sentindo muita dor e fiquei apreensivo até fazer os exames. Ainda sinto um pouco de incômodo no tornozelo, por causa do trauma, mas estou aliviado por não ser sido algo de mais grave”, contou.

Com a contusão de Varejão, o Brasil passa a ter problemas com seus três principais jogadores de garrafão para o Mundial. Nenê apresentou inflamação no tendão das duas pernas durante a fase de treinos no Rio de Janeiro e só voltou a treinar com intensidade nesta semana. Tiago Splitter sofreu uma contratura muscular no primeiro amistoso da seleção com Rubén Magnano, em Brasília, e também vem sendo poupado.

O Mundial da Turquia começa no dia 28 de agosto. O Brasil está no grupo B, com Croácia, Irã, Tunísia, Eslovênia e Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host