UOL Esporte Basquete
 
18/08/2010 - 15h00

Federação de basquete não sabe se irá multar ''desertores'' de Porto Rico

Do UOL Esporte
Em São paulo

A Federação de Basquete de Porto Rico ainda não sabe se multará os jogadores Larry Ayuso e Christian Dalmau por abandonarem a seleção nacional e se recusarem a participar dos preparativos do Mundial de basquete da Turquia, que começa no dia 28 de agosto.

Os dois atletas discutiram com membros da comissão técnica da seleção porto-riquenha que seguiam para a Alemanha, onde se preparam para a competição mundial. “Não vamos nos adiantar nas decisões de sanções ou multas contra ambos os jogadores”, destacou Carlos Beltrán, presidente da entidade.

Ayuso e Dalmau desistiram de se juntar ao restante da delegação na noite de terça-feira, antes de uma viagem desde Nova York até a Alemanha. Segundo veículos de imprensa de Porto Rico, os jogadores estariam insatisfeitos com o pouco tempo em quadra que teriam no Mundial sob o comando do técnico Manolo Cintrón.

Os possíveis substitutos da dupla devem ser David Huertas y Guillermo Diaz. O primeiro jogou no Torneio Centrobasket, enquanto Diaz não representa a seleção porto-riquenha desde a Copa América de 2009 realizada em San Juan, onde os anfitriões foram derrotados pelo Brasil.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host