UOL Esporte Basquete
 
19/08/2010 - 23h03

Assis vence Liga Sorocabana e assume a vice-liderança do Paulista masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em jogo isolado do Campeonato Paulista masculino, o Assis venceu um emocionante confronto contra a Liga Sorocabana por 74 a 73, nesta quinta-feira, em Assis. O resultado deixou os donos da casa na vice-liderança da competição, com cinco pontos. Já a equipe de Sorocaba é a oitava colocada, com dois.

O destaque do confronto foi Luciano, com 24 pontos para o Assis. Fabião contribuiu com 16 pontos e 11 rebotes. Pelo lado da Liga Sorocabana, os melhores foram César, com 16 pontos, e Vera, com 13.

“Este foi o nosso primeiro jogo em casa e estávamos buscando a vitória, pois em uma competição equilibrada como essa não se pode deixar de vencer atuando com apoio da torcida”, disse o pivô Adriano, do Assis. “O time está crescendo e logo conseguimos impor o nosso ritmo, No final eles chegaram a assustar, mas tivemos a concentração necessária para manter a liderança no placar”.

O próximo desafio do Assis será no domingo, quando enfrenta o Paulistano às 18h (horário de Brasília), em São Paulo. A Liga Sorocabana buscará a recuperação contra o Araraquara no sábado, às 18h, em Sorocaba.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host