UOL Esporte Basquete
 
19/08/2010 - 19h12

Grécia e Sérvia protagonizam briga generalizada em torneio preparatório

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Briga generalizada iniciada pelos atletas suspendeu o jogo entre Grécia e Sérvia em torneio amistoso

    Briga generalizada iniciada pelos atletas suspendeu o jogo entre Grécia e Sérvia em torneio amistoso

Preparatório para o Mundial de basquete da Turquia, o Torneio Internacional de Acrópolis terminou em confusão. A partida entre Grécia e Sérvia foi suspensa no terceiro quarto por causa de uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes.

Os gregos venciam o confronto por 74 a 73 quando o armador Antonis Fotsis iniciou uma discussão com o sérvio Milos Teodosic por causa de uma falta dura. Nenad Krstic tomou as dores do companheiro e agrediu o adversário, iniciando uma briga dentro de quadra.

Krstic ainda atirou uma cadeira no pivô grego Sofoklis Schortsanitis, conhecido como ‘Baby Shaq’ e atingiu o pivô Yannis Bouroussis na cabeça, provocando um ferimento. Os atletas foram retirados de quadra, mas a confusão continuou no túnel até os vestiários.

Antes do problema entre os atletas, o clima já estava acirrado durante a partida. O técnico da Sérvia, Dusan Ivkovic, havia sido excluído de quadra por levar duas faltas técnicas durante acalorada discussão com os árbitros.

Ambas as equipes estão classificadas para o Mundial da Turquia. A Sérvia está no grupo A, ao lado de Angola, Argentina, Austrália, Alemanha e Jordânia. Já a Grécia integra o grupo C com China, Costa do Marfim, Rússia, Porto Rico e Turquia.

O Torneio Internacional de Acrópolis teve mais uma partida nesta quinta-feira. Com 19 pontos do armador Jaka Lakovic, a Eslovênia derrotou o Canadá por 86 a 71. Foi a única vitória do país europeu no torneio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host