UOL Esporte Basquete
 
Divulgação/Federação Francesa de Basquete

Nezinho marca saída de bola de Nando de Colo no amistoso entre Brasil e França

20/08/2010 - 13h56

Brasil poupa Varejão e Huertas e perde pela 3ª vez seguida antes do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira que vai disputar o Mundial da Turquia, a partir do próximo sábado, perdeu nesta sexta-feira pela terceira vez seguida. Na reta final de preparação para a competição, o técnico argentino Rubén Magnano poupou Huertas e Varejão e o time foi superado pela França por 58 a 56.

FICHA TÉCNICA

  • BRASIL

    56

    Nezinho (5), Leandrinho (6), Alex (4), Guilherme (17) e Tiago (7). Entraram: Marcelinho Machado (10), Murilo (6), Raul (1), Nenê (0) e Marquinhos (0)

  • FRANÇA

    58

    Nicolas Batum (3), Fabien Causeur (0), Alain Traore (6), Charles Lombahe-Kahudi (0), Yannick Bokolo (1), Florent Pietrus (2), Nando de Colo (4), Boris Diaw (7), Ali Traore (18), Andrew Albicy (0), Edwin Jackson (13) e Mickael Gelabale (4).

Antes, o Brasil já tinha perdido para Argentina (77x73) e Espanha (84x68), no torneio de Logroño, na Espanha. Nesta sexta, a partida foi disputada na cidade de Lyon. A partir de domingo, a equipe começa a disputa do Torneio de Lyon, no qual vai enfrentar Austrália e Costa do Marfim, além da dona da casa.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, com 17 pontos. Ele mais uma vez jogou como titular, ao lado de uma das novidades de Magnano para a partida. Tiago Splitter, que tinha sentido uma lesão muscular contra Angola, no Super Four de Brasília, começou o jogo e marcou 7 pontos.

Nenê, que luta contra problemas físicos nas duas pernas, começou no banco e terminou o jogo sem nenhum ponto. Anderson Varejão, que torceu o tornozelo direito contra a Espanha, e Marcelinho Huertas foram poupados.

"Achei a partida um bom teste para o grupo. Estávamos sem o nosso armador principal (Marcelo Huertas) e com Nenê praticamente estreando com a gente em jogos. Se não tivéssemos perdido tantas bolas acredito que teríamos ganhado, mas prefiro exaltar a nossa defesa que sofreu apenas 58 pontos. Agora vamos tentar melhorar nosso ataque e outros detalhes nesses dez dias que faltam até o Mundial da Turquia", disse Giovannoni.

“Resolvemos poupar o Anderson e o Marcelo Huertas do amistoso de hoje contra a França, mas os dois voltam no sábado para os treinamentos e jogam contra Austrália no domingo. Eles estão recuperados e passam bem”, explicou o médico da seleção, Carlos Andreoli.

O Brasil está no grupo B do Mundial, ao lado de Croácia, Irã, Tunísia, Eslovênia e Estados Unidos. A estreia está marcada para sábado, às 15h30, contra o Irã.

LEIA MAIS SOBRE A SELEÇÃO


Nenê faz 1ª partida com Magnano. Fotos
"FOME DE GLÓRIA" Em entrevista ao Olé, Rubén Magnano disse que os brasileiros precisam ter mais raça e entender que perder não pode ser o mesmo que ganhar.

OSCAR NO HALL DA FAMA O basquete brasileiro ganhou mais um integrante no Hall da Fama da Fiba. A entidade anunciou que o Mão Santa foi eleito para integrar a classe de 2010.

ESTRELAS COADJUVANTES Marcelinho Machado e Guilherme Giovannoni são ícones do basquete brasileiro, mas terão de se acostumar, na nova seleção brasileira, a funções bem mais modestas.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host