UOL Esporte Basquete
 
20/08/2010 - 17h33

Espanha supera a Lituânia e segue invicta em preparação para o Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marc Gasol foi um dos destaques da invicta Espanha na vitória sobre a Lituânia em amistoso

    Marc Gasol foi um dos destaques da invicta Espanha na vitória sobre a Lituânia em amistoso

A Espanha segue invicta em sua preparação para o Mundial masculino de basquete, que será disputado na Turquia. Mesmo diante de um adversário complicado, os comandados do técnico Sergio Scariolo passaram com facilidade pela Lituânia por 94 a 75, nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Madri.

A ausência do ala-pivô Pau Gasol, que pediu dispensa do Mundial, até então não tem feito falta à Espanha. Nesta sexta-feira, o destaque da equipe esteve justamente no garrafão, com 18 pontos do pivô Marc Gasol e 13 do ala-pivô Felipe Reyes. O perímetro espanhol também esteve com a mão afiada, com 13 pontos de Juan Carlos Navarro. O melhor da Lituânia foi Linas Kleiza, cestinha do duelo com 19 pontos.

Apesar da larga diferença no placar, a Lituânia equilibrou o confronto até a metade do segundo quarto e chegou a liderar o marcador. A Espanha, porém, aproveitou a força de Marc Gasol no garrafão e os chutes precisos de Navarro e Reyes para abrir oito pontos de vantagem antes do intervalo.

O garrafão espanhol continuou incomodando a Lituânia, que sentiu dificuldade para marcar Gasol e Reyes. Os donos da casa aproveitaram o bom momento para construir larga diferença no placar e encerraram o terceiro período vencendo por 20 pontos. Já com vários reservas em quadra, Espanha apenas administrou a diferença no último quarto para sair com a vitória.

Esta foi a oitava vitória consecutiva dos espanhóis em seu período de preparação. No próximo domingo, porém, os atuais campeões mundiais terão pela frente o seu maior desafio até então, em amistoso contra os Estados Unidos.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host