UOL Esporte Basquete
 
Reuters

Jogadores de Grécia e Sérvia protagonizam briga em torneio preparatório

20/08/2010 - 09h12

Sérvio Krstic é libertado após passar noite na cadeia por dar cadeirada em rival

Das agências internacionais
Em Atenas (Grécia)

Depois de ter participado uma briga generalizada em quadra, o pivô sérvio Nenad Krstic foi libertado na manhã desta sexta-feira em Atenas, na Grécia, após passar a noite na cadeia.

O fiscal grego Costas Simitzoglou determinou a libertação do jogador e pediu que se investigue a confusão com a ajuda das imagens em vídeo e com o interrogatório de testemunhas.

Nenad Krstic, de 27 anos, voltou ao hotel onde a seleção da Sérvia está hospedada na Grécia e está previsto que ele retorne para Belgrado ainda na tarde desta sexta-feira, segundo informou a embaixada sérvia no país.

Na última quinta-feira, em torneio preparatório para o Mundial da Turquia, a partida entre Grécia e Sérvia foi suspensa no terceiro quarto por causa de uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes.

Os gregos venciam o confronto por 74 a 73 quando o armador Antonis Fotsis iniciou uma discussão com o sérvio Milos Teodosic por causa de uma falta dura. Nenad Krstic tomou as dores do companheiro e agrediu o adversário.

Apesar de não estar em envolvido diretamente no lance, Krstic - que jogou na última temporada pelo Oklahoma City Thunder da NBA -, segurou Antonis Fotsis pela garganta, depois atirou uma cadeira no pivô grego Sofoklis Schortsanitis, e atingiu o pivô Yannis Bouroussis na cabeça, provocando um ferimento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host