UOL Esporte Basquete
 
21/08/2010 - 19h20

Estados Unidos sofrem, mas vencem Lituânia de virada em Madri

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

Sem brilho e longe de ser um ‘Dream Team’, a seleção dos Estados Unidos estreou neste sábado com sofrida vitória sobre a Lituânia no Torneio de Madri, por 77 a 61, após perder o primeiro tempo de jogo.

Os lituanos, que haviam perdido na sexta-feira para a Espanha por 94 a 75, fizeram um duelo duro contra os norte-americanos e dificultaram bastante a vitória adversária.

O primeiro quarto foi todo da equipe européia, que venceu por 15 a 7. No segundo período os EUA melhoraram tanto na parte defensiva quanto na ofensiva, especialmente com as jogadas de Durant e Gay. Assim, a equipe diminuiu a diferença e saiu para op intervalo perdendo por 29 a 28.

Foi com uma cesta de Kevin Durant, maior pontuador do encontro com 15 pontos, que os Estados Unidos passaram pela primeira vez à frente no placar, com 36 a 34 em seu favor.

Os EUA assumiram então as ações da partida até consolidarem a vitória final no amistoso preparatório para o Campeonato Mundial da Turquia, que tem início no final deste mês.

Em outro torneio preparatório, a Copa Efes Pilsen, na Turquia, a Argentina foi outra forte seleção que saiu perdendo, mas virou sobre o Canadá e ganhou por 79 a 64. Já os donos da casa turcos bateram o Líbano por 93 a 72.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host