UOL Esporte Basquete
 
21/08/2010 - 11h09

Nenê sofre estiramento muscular e é cortado do Mundial da Turquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em seu primeiro e único jogo pela seleção com Magnano, pivô Nenê marca francês no garrafão

    Em seu primeiro e único jogo pela seleção com Magnano, pivô Nenê marca francês no garrafão

Nenê Hilário está fora da seleção brasileira que irá competir no Mundial da Turquia a partir do próximo sábado. O pivô foi cortado por causa de um estiramento muscular. A lesão no jogador do Denver Nuggets aconteceu durante a derrota do Brasil, por 58 a 56, em amistoso contra a França, nesta sexta-feira.

De acordo com o médico da equipe brasileira, Carlos Vicente Andreoli, Nenê estava recuperado de uma inflamação que apresentou em ambas as pernas. Por se sentir bem, foi liberado para disputar o amistoso contra a França. O pivô esteve na quadra por somente 12 minutos.

“Durante a partida, Nenê sentiu uma dor na perna direita e foi afastado do jogo. Clinicamente, apresenta um estiramento muscular, no músculo soleo, que precisaria que ele ficasse parado de cinco a dez dias. Devido ao tempo necessário para a recuperação, decidimos afastá-lo do Mundial”, disse Andreoli.

Na noite desta segunda-feira, o pivô João Paulo Batista se apresenta em Lyon, na França, onde irá integrar a seleção brasileira rumo ao Mundial da Turquia. João Paulo, que defende o time do Le Mans (França), esteve presente em conquistas importantes pelo Brasil. Como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos (Brasil - 2007) e o título da última Copa-América (Porto Rico - 2009).

Já sem Nenê, a seleção começa a disputa do Torneio de Lyon, partir de domingo. Nesta competição, o time de Rubén Magnano vai enfrentar Austrália e Costa do Marfim, além da dona da casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host