UOL Esporte Basquete
 
22/08/2010 - 15h53

Argentinos levam susto, mas vencem Líbano em amistoso; Nocioni se machuca

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção argentina sofreu mais do que esperava neste domingo, em amistoso contra o Líbano, na Ankara Arena, na Turquia. Com a saída de Andrés Nocioni no terceiro quarto, por contusão, o time comandado por Sergio Hernández quase cedeu no final, mas segurou a vitória e fechou a partida em 89 a 82.

Nocioni deixou a quadra com dores no pé esquerdo, mas o próprio jogador afirmou ao final do jogo que saiu “apenas por precaução”. Os maiores pontuadores da seleção argentina na partida foram Scola, com 19, e Oberto, com 16. No Líbano, o grande destaque foi Matt Freije, com 27 pontos.

Buscando dar ritmo a todos os jogadores visando o Mundial da Turquia, o técnico Sergio Hernández usou bastante seu banco de reservas e promoveu a entrada de todos seus atletas, com exceção a Juan Gutiérrez, que não entrou em quadra.

Nesta segunda-feira, contra a Turquia, a Argentina faz seu último amistoso preparatório. Os ‘hermanos’, presentes no grupo A, estreiam no Mundial contra a Alemanha, no próximo sábado.

Em outra partida da Copa Efes Pilsen deste domingo, a seleção dona da casa Turquia derrotou o Canadá sem grandes problemas, por 84 a 53. O time da casa dominou totalmente os três primeiros quartos - venceu o 3º por 32 a 5 - e se deu ao luxo de perder o último período, com o resultado já garantido.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host