UOL Esporte Basquete
 
22/08/2010 - 20h00

Durant brilha e EUA vencem a Espanha nos segundos finais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em duelo preparatório para o Mundial da Turquia que reuniu os dois finalistas dos Jogos Olímpicos de Pequim, os Estados Unidos superaram a forte seleção da Espanha neste domingo, em Madri, por 86 a 85. O jovem astro Kevin Durant foi o cestinha dos jogo, com 25 pontos para os EUA.

O encontro teve fases distintas com os norte-americanos se sobressaindo na primeira etapa, e os espanhóis tirando a diferença na etapa complementar. Nos últimos segundos de jogo, o armador do Chicago Bulls Derick Rose converteu dois lances-livres e garantiu a vitória apertada dos visitantes.

Os Estados Unidos não deram bola para os donos da casa e começaram com um ritmo forte para cima dos espanhóis, vencendo o quarto inicial por 23 a 16. O segundo período foi novamente dos norte-americanos, que ampliaram a vantagem no placar em mais cinco pontos, saindo para o intervalo ganhando por 45 a 33.

A Espanha voltou melhor após a parada e chegou a virar o placar. Navarro (20 pontos) e Marc Gasol (17 pontos) foram alguns dos destaques dos campeões europeus. Porém, o jovem ‘Dream Team’ norte-americano se manteve firme e teve forças para sair com o triunfo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host