UOL Esporte Basquete
 
23/08/2010 - 16h18

Após briga em amistoso, pivô Nenad Krstic teme ficar fora do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Naned Krstic (esquerda) atira cadeira na cabeça do grego Yannis Bouroussis. Atleta da Sérvia alegou que estava se protegendo, mas teme que punição o deixe fora do Mundial da Turquia

    Naned Krstic (esquerda) atira cadeira na cabeça do grego Yannis Bouroussis. Atleta da Sérvia alegou que estava se protegendo, mas teme que punição o deixe fora do Mundial da Turquia

O pivô do Oklahoma City Thunder, Nenad Krstic, afirmou nesta segunda-feira que está com medo que a punição imposta pela Fiba obrigue o jogador a ficar fora do Mundial da Turquia. A entidade afirmou que irá punir os envolvidos pela briga na partida entre Grécia e Sérvia, mas ainda não divulgou qual será a pena.

Os jogadores dos dois países se envolveram um uma briga generalizada durante amistoso realizado na cidade de Atenas, na Grécia. Na confusão, Krstic, da Sérvia, foi flagrado atirando uma cadeira na cabeça de Yannis Bouroussis. O grego acabou com a cabeça sangrando antes de a partida ser cancelada.

“Não está me matando, mas eu não posso dizer que não estou um pouco nervoso. O que me mantém calmo é que não há mais nada que eu possa fazer sobre isso”, disse o jogador da NBA. Krtic argumenta que pegou a cadeira em uma atitude de defesa pessoal, visto que torcedores e jogadores adversários corriam em sua direção.

Outro jogador que pode sofrer sanções da Fiba é o armador Milos Teodosic, outro destaque da equipe. “Sinceramente, estou envergonhado pela luta e peço desculpas ao povo da Grécia e da Sérvia”, disse o jogador do Olympiakos.

O técnico da equipe sérvia, Dusan Ivkovic, está pessimista sobre a punição de seus dois atletas e, especialmente, as consequências que ela pode trazer. “Nós não seremos capazes de passar pela fase de grupos”, disse.

A Sérvia está no grupo A do Mundial da Turquia, ao lado de Angola, Argentina, Austrália, Alemanha e Jordânia. Já a Grécia está no grupo C, com China, Costa do Marfim, Porto Rico, Rússia e Turquia.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host