UOL Esporte Basquete
 
Reuters

Argentina conquistou torneio preparatório para o Mundial disputado na Turquia

23/08/2010 - 19h39

Argentina supera pressão e vira contra Turquia; Austrália surpreende a França

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Argentina saiu vitoriosa de um complicado teste às vésperas do Mundial masculino de basquete. A equipe sul-americana venceu a Turquia por 93 a 89, nesta segunda-feira, em Ankara, na Turquia, e conquistou o título da Copa Efes Pilsen mesmo diante de 10 mil pessoas torcendo pelos donos da casa.

Os argentinos sofreram com a altura do time adversário e chegaram a estar perdendo por 12 pontos de diferença ao fim do terceiro quarto. Mas os visitantes conseguiram uma impressionante reação graças aos arremessos de longa distância de Carlos Delfino e Paolo Quinteros, obtendo a virada nos minutos finais.

Delfino foi o grande nome da partida. Decisivo para a virada argentina, o ala terminou como o cestinha do confronto com 30 pontos. O destaque da Turquia foi o ala Hedo Turkoglu, que marcou 14 pontos para os donos da casa.

A Argentina está no grupo A do Mundial, ao lado de Angola, Austrália, Alemanha, Jordânia e Sérvia. Anfitriã do torneio, a Turquia faz parte do grupo C, que tem ainda China, Costa do Marfim, Grécia, Rússia e Porto Rico.

Austrália surpreende a França

A Austrália ficou bem próxima de conquistar o título do Torneio de Lyon. O time da Oceania obteve uma emocionante vitória sobre a França por 67 a 66, nesta segunda-feira, em sua preparação para o Mundial.

As duas equipes se alternaram na liderança do placar até o último quarto, quando a Austrália acertou sua marcação e abriu sete pontos de vantagem. A França reagiu no fim e teve a chance de empatar o confronto. Mas Boris Diaw errou um lance livre decisivo a 13s do fim e selou a derrota dos donos da casa.

Patrick Mills foi o cestinha da partida com 18 pontos para a Austrália. Joe Inglês anotou 13 para os visitantes. Pelo lado da França, destaque para Ali Tradore, com 17 pontos, e Nando De Colo, com 10.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host