UOL Esporte Basquete
 
23/08/2010 - 07h45

Lesão em amistoso tira Calderón do Mundial da Turquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Calderón marca rival Derrick Rose, dos EUA, na partida amistosa em que sentiu lesão muscular

    Calderón marca rival Derrick Rose, dos EUA, na partida amistosa em que sentiu lesão muscular

José Manuel Calderón, uma das estrelas da seleção espanhola de basquete, vai desfalcar seu time no Mundial da Turquia por conta de um estiramento. Ele sentiu o problema muscular durante o amistoso de sua seleção contra a dos Estados Unidos e está fora da competição.

Depois da partida, o treinador da Espanha, Sergio Scariolo, deu o sinal de alerta ao dizer que estava muito preocupado com a lesão muscular na perna esquerda do armador do Toronto Raptors.

O problema muscular não poderá ser tratado em tempo da disputa do torneio na Turquia. Assim, Scariolo usará Raúl López em seu lugar. Segundo a Federação Espanhola, ele precisará de um mês afastado dos treinos para se recuperar.

“Desejo muita sorte a meus companheiros na Turquia. Estou seguro de que farão um grande papel. Ante uma situação como esta, não há muito o que dizer. Só posso lamentar a má sorte por me lesionar no último instante. Espero que a Espanha consiga o melhor possível e aqui terão mais um torcedor”, afirmou o jogador.

O armador sentiu a lesão no último quarto do amistoso entre Espanha e Estados Unidos. Ele teve fortes dores na perna e não retornou mais à quadra.

Raúl López é um homem de confiança no time espanhol, já que esteve no ouro conquistado pela equipe no Campeonato Europeu de basquete.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host