UOL Esporte Basquete
 
23/08/2010 - 17h37

Minas Tênis contrata técnico argentino para terceira edição do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Minas Tênis anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Nestor Garcia para comandar a equipe na temporada 2010/2011. O argentino, que já dirigiu equipes tradicionais do país e seleções nacionais, irá substituir Flávio Davis, que assume a função de técnico principal da base de basquete.

Nestor Garcia esteve à frente da equipe do Boca Juniors por cinco anos, além de dirigir outros clubes de destaque no basquete argentino, como Peñarol e o Libertad. Além disso, Garcia também comandou as seleções de Uruguai, Porto Rico e Arábia Saudita. Antes de vir para o Brasil, o técnico estava no Halcones Xalapa, do México.

Os compromissos do clube mineiro para a temporada são o campeonato estadual e, especialmente, a terceira edição do NBB (Novo Basquete Brasil).

A equipe já conta com outro argentino no elenco, o armador Sucatzky. Além dele, outros destaques do time são Raulzinho, jovem de 17 anos que atualmente se prepara para o Mundial da Turquia, e Cauê Borges, que esteve representando o Brasil no Panamericano Universitário.

“'A diretoria continua trabalhando em busca de mais reforços e agora aguarda a chegada de Nestor Garcia, nesta primeira semana de setembro, para fechar o grupo”, afirmou Dadinho, diretor de basquete do clube.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host