UOL Esporte Basquete
 
24/08/2010 - 12h28

Chamado de última hora, JP Batista faz primeiro amistoso preparatório ''em casa''

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogador JP Batista foi integrado à seleção brasileira na noite da última segunda-feira e já nesta terça-feira faz seu primeiro jogo preparatório para o Mundial contra a França, às 15h30, em Lyon. Único atleta da seleção a atuar no basquete francês, o pivô foi chamado na última hora para substituir Nenê, cortado no fim de semana por conta de uma lesão.

“A minha expectativa muito boa para a estreia com a seleção aqui em Lyon. Eu estava de férias depois da participação no Sul-Americano e fiz uma viagem longa ontem para chegar aqui, mas quero entrar forte no jogo de hoje [terça], não me precipitar muito e jogar com segurança e tranquilidade”, afirmou o jogador que atua no LeMans, equipe do basquete francês.

Integrado à equipe nacional a menos de uma semana para a estreia do Brasil no Mundial, contra o Irã, no dia 28 de agosto, JP Batista espera contribuir da melhor forma possível com a equipe. “Estou aqui para ajudar e somar no grupo. Meu objetivo é entrar em quadra e ter um impacto positivo independente do tempo ou de que forma”, afirmou em nota divulgada pela CBB.

JP Batista esteve no grupo que conquistou o sul-americano de basquete no final de julho, mas não foi chamado para a equipe Mundial. O técnico Rubén Magnano optou por trazer apenas o pivô Murilo Becker e o armador Nezinho. Após o corte de Nenê, o pivô que já atuou na Universidade de Gonzaga, nos EUA, foi novamente lembrado.

O Torneio de Lyon encerra nesta terça-feira com o jogo entre Brasil e França e Austrália e Costa do Marfim. A competição é o último torneio preparatório antes do início do Mundial da Turquia.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host