UOL Esporte Basquete
 
24/08/2010 - 19h12

Destaque do Brasil, Tiago Splitter celebra última vitória antes do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Tiago Splitter briga pelo rebote em amistoso contra França. Pivô foi um dos maiores pontuadores do jogo e ficou satisfeito por encerrar fase de preparação com vitória

    Tiago Splitter briga pelo rebote em amistoso contra França. Pivô foi um dos maiores pontuadores do jogo e ficou satisfeito por encerrar fase de preparação com vitória

O pivô Tiago Splitter comemorou a vitória da seleção brasileira sobre a França por 79 a 66, nesta terça-feira, em Lyon. O amistoso encerrou a preparação da equipe antes do início do Mundial de basquete, que acontece na Turquia, a partir do dia 28 de agosto.

“Foi importante encerrar a fase de amistosos com vitória, pois aumenta a auto-estima do grupo, ainda mais contra uma seleção tão boa como a França”, afirmou o novo jogador do San Antonio Spurs, em nota divulgada pela CBB. Splitter encerrou a partida como principal cestinha da partida com 19 pontos. Além disso, pegou quatro rebotes, sofreu seis faltas e teve uma média de 78% (7/9) nos arremessos de quadra.

Depois de um início de partida bastante ruim, a seleção brasileira se recuperou especialmente no terceiro quarto, quando venceu o adversário por 26 a 9. “Não começamos bem, mas conseguimos reverter o resultado negativo do primeiro tempo [44 a 39 para os franceses], mostrando o poder de superação do time”, disse o pivô que esteve em quadra por 29 minutos.

Ex-colega de Splitter no Caja Laboral, da Espanha, Marcelinho Huertas também foi bem na partida, distribuindo oito assistências e anotando oito pontos, além de dois rebotes. Leandrinho terminou com 16 pontos e apenas 33% de aproveitamento nos arremessos, acertanto apenas duas tentativas de dez do perímetro.

O Brasil estreia no Mundial da Turquia no dia 28 de agosto, contra o Irã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host