UOL Esporte Basquete
 
24/08/2010 - 18h19

Médicos dos Rockets liberam Yao Ming e pivô disputará temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Yao Ming foi examinado pelo médico da equipe do Houston Rockets e recebeu permissão para seguir com os treinamentos de basquete da equipe. O jogador acredita que estará pronto para o início da temporada depois de realizar uma complexa cirurgia no pé no ano passado.

Ainda em 2009, médicos chineses chegaram a afirmar que Yao Ming poderia ser obrigado a abandonar o basquete por conta das sucessivas lesões no pé. O pivô passou por uma cirurgia complexa no pé esquerdo que o obrigou a perder toda a última temporada com os Rockets e não irá jogar o Mundial da Turquia pelo seu país. A competição começa no final de agosto, na Turquia.

Médico da equipe, Tom Clanton afirmou que o jogador está totalmente recuperado da cirurgia feita no pé. O pivô realizou um intenso treinamento nesta terça-feira, no Toyota Center, onde inclusive simulou jogadas dentro do garrafão contra o colega de equipe, Chuck Hayes, e James Cripe, da liga de desenvolvimento da NBA.

O diretor do Houston Rockets, entretanto, preferiu ser mais cauteloso, afirmando que o time terá cuidado com o atleta, especialmente no início da temporada, e deverá limitar o tempo dele em quadra até que Yao Ming retome ritmo de jogo.

Os Rockets começar os treinamentos para a próxima temporada no dia 25 de setembro. Em meados de outubro, a equipe viaja para a China onde fará dois amistosos de pré-temporada contra o New Jersey Nets.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host