UOL Esporte Basquete
 
24/08/2010 - 15h12

Rondo abre mão do Mundial após ser ignorado em jogo dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <strong>OS EUA PARA O MUNDIAL</strong> Rajan Rondo conversa com o técnico da seleção dos EUA. Sem ele, Mike Krzyzewski vai levar esse time para a Turquia:<br><br><i>Armadores</i>: Derrick Rose, Chauncey Billups, Russell Westbrook, Stephen Curry e Eric Gordon<br><i>Alas</i>: Kevin Durant, Andre Iguodala, Rudy Gay e Danny Granger<br><i>Pivôs</i>: Lamar Odom, Tyson Chandler e Kevin Love

    OS EUA PARA O MUNDIAL Rajan Rondo conversa com o técnico da seleção dos EUA. Sem ele, Mike Krzyzewski vai levar esse time para a Turquia:

    Armadores: Derrick Rose, Chauncey Billups, Russell Westbrook, Stephen Curry e Eric Gordon
    Alas: Kevin Durant, Andre Iguodala, Rudy Gay e Danny Granger
    Pivôs: Lamar Odom, Tyson Chandler e Kevin Love

O armador Rajan Rondo, finalista da NBA com o Boston Celtics na última temporada, está fora do Mundial da Turquia. Nesta terça-feira, ele pediu dispensa da seleção dos EUA que está em fase final de preparação para o torneio. Sem ele, o elenco norte-americano fica definido.

A USA Basketball (Federação de Basquete dos EUA) disse que ele pediu dispensa para tratar de assuntos particulares. O armador, no entanto, tinha sido ignorado na última partida da equipe. Ele começou como titular da seleção nos dois primeiros jogos amistosos na preparação para o Mundial, contra França e Lituânia, mas acabou nem entrou em quadra contra a Espanha.

“Ele nos disse que tinha assuntos familiares e outros assuntos pessoais para resolver antes da temporada da NBA e pediu para deixar o time. Ele fez um belo trabalho enquanto esteve aqui”, explicou Jerry Colangelo, chefe da USA Basket.

Rondo era um dos seis armadores da equipe e um dos candidatos ao último corte do time. O técnico Mike Krzyzewski já tinha anunciado que iria definir a equipe na quarta-feira, após o jogo entre EUA e Grécia, às 11h (de Brasília).

Os EUA estão no Grupo B do Mundial, o mesmo do Brasil. Completam a chave Croácia, Eslovênia, Irã e Tunísia.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host