UOL Esporte Basquete
 
25/08/2010 - 13h23

Frustrado, Calderón queria compensar no Mundial sua má temporada na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jose Manuel Calderón marca Derrick Rose, pouco antes de sofrer a lesão que lhe tiraria do Mundial da Turquia. Frustrado, jogador queria que torneio compensasse sua má temporada no Toronto Raptors, da NBA

    Jose Manuel Calderón marca Derrick Rose, pouco antes de sofrer a lesão que lhe tiraria do Mundial da Turquia. Frustrado, jogador queria que torneio compensasse sua má temporada no Toronto Raptors, da NBA

O ala Jose Manuel Calderón afirmou que está decepcionado com o seu corte para o Mundial de basquete, após sofrer uma lesão no amistoso contra os EUA, no último fim de semana. O espanhol, que desejou sorte aos companheiros, tinha a expectativa que a competição na Turquia compensasse sua má temporada na NBA.

Futuro companheiro do brasileiro Leandrinho no Toronto Raptors, Calderón perdeu uma série de partidas na temporada da NBA, além de fracassar na tentativa de alcançar os playoffs. “Tinha toda a ilusão posta nessa competição, especialmente depois da decepção da temporada passada”, afirmou o atleta, que terá como substituto o armador Raúl López.

López, de 30 anos, foi escolhido pela experiência internacional e por estar em melhor forma física que outros concorrentes à seleção espanhola. “É o único jogador que está treinando com sua equipe faz duas semanas e também jogando basquete e competindo, algo importante considerando que temos dois dias para colocá-lo na equipes”, justificou o técnico Sergio Scariolo.

Curiosamente, a primeira convocação de Calderón para a seleção foi no Mundial de Indianápolis, em 2002. Na ocasião, o ala foi chamado às pressas para substituir o próprio López, que também havia sofrido uma lesão às vésperas da competição.

Atual campeã Mundial, a Espanha está no grupo D na competição na Turquia, juntamente com Canadá, França, Líbano, Lituânia e Nova Zelândia. A seleção estreia contra a França, no dia 28 de agosto.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host