UOL Esporte Basquete
 
25/08/2010 - 18h55

Seleção brasileira chega à Turquia para disputar o Mundial de basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira masculina já está na Turquia para a disputa do Mundial de basquete. A delegação comandada pelo técnico Rubén Magnano desembarcou na tarde desta quarta-feira (horário de Brasília) no país que abrigará a 16ª edição da competição internacional entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro.

Magnano comandará o primeiro treino do Brasil em solo turco já nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília). A seleção verde-amarela ficará hospedada em Istambul, onde disputará todos os jogos da primeira fase. A equipe está no grupo A, ao lado de Estados Unidos, Irã, Tunísia, Eslovênia e Croácia.

A seleção brasileira chega à Turquia após desempenho irregular na fase preparatória. Foram quatro vitórias, contra Angola, Venezuela, China, Costa do Marfim e França, e quatro derrotas, para Espanha, Argentina, França e Austrália. O país ainda perdeu para Porto Rico, mas em partida a céu aberto e de competitividade nula.

A preparação brasileira acabou prejudicada pela lesão de alguns de seus principais jogadores. Nenê Hilário acabou cortado da delegação após ficar afastado de praticamente todos os amistosos. Já Tiago Splitter, Anderson Varejão e Marcelinho Huertas acabaram poupados de alguns compromissos por problemas físicos.

A grande novidade da delegação que desembarcou na Turquia nesta quarta-feira é o armador Raulzinho. Com apenas 18 anos, o jogador do Minas Tênis ganhou a confiança de Magnano e encara o seu primeiro Mundial com a seleção adulta.

“Para mim, estar aqui é fantástico. Estou adquirindo bastante experiência, principalmente na minha posição. Jogar ao lado destes atletas que estão na NBA e com o próprio Huertas, que atua na Europa, é maravilhoso”, disse Raulzinho. “Minha expectativa em relação a esse grupo é fazer uma boa campanha, estar bem nos jogos e em quadra, ganhar o máximo que der e conseguir a melhor classificação possível”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host