UOL Esporte Basquete
 
02/09/2010 - 00h33

São José encerra invencibilidade do Pinheiros no Paulista masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São José quebrou a invencibilidade do Pinheiros no Campeonato Paulista masculino. O atual campeão estadual venceu o duelo nesta quarta-feira por 71 a 63, em partida realizada no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

O armador Fúlvio foi o cestinha da partida com 20 pontos para o São José. Wanderson contribuiu com 13 para os donos da casa. Os destaques do Pinheiros foram Bruno Fiorotto, com 19 pontos, e Olivinha, com 10.

O resultado deixou as duas equipes empatadas na liderança do grupo A do Paulista masculino, com cinco vitórias em seis partidas. Com a mesma campanha está o Bauru, que superou o Barueri por 87 a 77 nesta quarta-feira, no interior de São Paulo.

O Rio Claro passou pela Metodista/São Bernardo por 95 a 91, em confronto disputado no interior paulista. Já o Palmeiras atingiu sua primeira vitória no Paulista masculino ao superar o XV de Piracicaba por 93 a 81, no Palestra Itália, em São Paulo.

Araraquara vira líder no grupo B

O Araraquara assumiu a liderança do grupo B ao derrotar o São Caetano fora de casa por 78 a 77. O time comandado pelo técnico Daniel Wattfy chegou aos 11 pontos e cinco vitórias em seis jogos realizados.

Os destaques do duelo foram Thiago, com 20 pontos para o time do ABC paulista, e Deivisson, com 19 para a equipe do Interior.

Já o Americana conseguiu a recuperação no campeonato ao bater em casa a Liga Sorocabana por 83 a 57. Os principais nomes da partida foram o norte-americano Peete, com 28 pontos pelo time mandante, e César, com 20 em favor dos visitantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host