Topo

Basquete

"El Gigante" Gonzáles, jogador mais alto do basquete argentino, morre aos 44

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (ARG)

25/09/2010 19h17

Jorge “El Gigante” Gonzáles, o mais alto jogador de basquete da história da Argentina (2,31m), faleceu nesta sexta-feira aos 44 anos após passar seus últimos quatro anos de vida na cama. A notícia foi informada por seus familiares neste sábado.

Gonzáles morreu em um hospital na cidade de General San Martín, localizado na província de Chaco. Ele sofria de uma avançada diabetes provocada por uma doença chamada “acromegalia”, mal causado por um elevado nível de hormônio de crescimento.

“El Gigante” Gonzáles, como era conhecido, integrou nos anos 80 a seleção argentina e logo foi eleito no “draft” pelo Atlanta Haws, da NBA. Porém, teve problemas com seu peso e não chegou a estrear pela equipe.

No início dos anos 90, ele passou a praticar luta livre, até que em 1996 perdeu a consciência em pleno combate, afastando-se da prática do esporte.

Depois, Gonzáles voltou a morar em Formosa, cidade onde nasceu e onde esteve prostrado em uma cama durante os últimos quatro anos, até falecer na última sexta-feira em um hospital na cidade vizinha de Chaco.