Topo

Leandrinho revela ameaça dos Raptors e diz que CBB sabia de dispensa em março

Leandrinho negou ter avisado a CBB em cima da hora e se disse surpreso - Aris Messinis/AFP
Leandrinho negou ter avisado a CBB em cima da hora e se disse surpreso Imagem: Aris Messinis/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/07/2011 20h05

O ala-armador Leandrinho deu sua versão sobre o pedido de dispensa da seleção brasileira masculina que se prepara para o Pré-Olímpico das Américas. Surpreso com a forma como a CBB tratou o assunto, o jogador afirmou que avisou a entidade e o técnico Rubén Magnano em março sobre sua ausência e revelou ter sofrido ameaças do Toronto Raptors.

“A Confederação sabe [da dispensa] desde março, na época que o Magnano foi aos Estados Unidos conversar com os jogadores”, afirmou Leandrinho, em entrevista à ESPN. “O Bryan Colangelo [presidente do Toronto Raptors] me disse que, com a lesão que eu tinha, seria meu último ano com a equipe se eu me apresentasse à seleção”.

Leandrinho alega estar com uma lesão na mão, que o impediria de integrar a seleção brasileira no Pré-Olímpico. Apesar do problema, o jogador disse que se apresentaria normalmente com os demais jogadores ao time nacional na última segunda-feira, mas que foi orientado pela CBB a não comparecer.

“Tentei me apresentar, mas eles [CBB] falaram que era melhor não, que seria um desgaste. Quando tive a oportunidade de me apresentar, era para explicar o que estou falando agora. Parece que não quero ir porque não quero ir, mas não é isso. É uma questão profissional e até familiar”, disse Leandrinho.

A CBB divulgou a dispensa de Leandrinho apenas 30 minutos antes da apresentação do elenco para o início dos treinos, na última segunda-feira, em São Paulo. Até então, o discurso oficial da entidade e do técnico Rubén Magnano era de que contavam com o jogador para o Pré-Olímpico.

Leandrinho nega ter avisado à CBB em cima da hora sobre sua dispensa. Além da conversa com Magnano em março, o ala-armador afirma ter enviado um e-mail à entidade dois dias antes da apresentação. “Foi muito estranho. Não esperava nada disso que está acontecendo”.