Topo

NBA alerta Michael Jordan para possível punição por participação em jogo de golfe

Com a greve, Michael Jordan, dono do Charlotte Bobcats, não pode ter contato com os atletas - Murilo Garavello/UOL Esporte
Com a greve, Michael Jordan, dono do Charlotte Bobcats, não pode ter contato com os atletas Imagem: Murilo Garavello/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/07/2011 10h25

Michael Jordan pretende participar de um torneio beneficente de golfe no American Century Classic, porém o ex-jogador recebeu uma advertência da NBA para que ele não jogue a competição, já que jogadores em atividade da liga norte-americana de basquete devem estar presentes.

Segundo o jornal espanhol Marca, a NBA afirmou que caso Jordan, que é proprietário do Charlotte Bobcats, tenha contato com algum atleta de basquete a Liga não terá outra alternativa a não ser multá-lo.

O torneio de golfe deve contar com as estrelas Ray Allen, Jason Kidd e Deron Williams, entre outros nomes conhecidos do mundo do basquete.

O impedimento para que Jordan tenha contato com jogadores que atuam no basquete norte-americano se deve a greve de paralisação da NBA que teve início no começo do mês e ameaça a realização da temporada 2011/2012.

Enquanto continuar a paralisação, os atletas não podem ter contato com as áreas de treinamento e as equipes técnicas, o que explica uma possível punição para Jordan, caso ele encontro com jogadores da Liga.

O corte de salários é o motivo do impasse do lockout (locaute, em português), que é considerada uma greve às avessas, já que são os patrões que impedem que os atletas façam o seu trabalho.