Topo

Preocupado com lesão, Splitter confia em presença no Pré-Olímpico; médico descarta corte

Tiago Splitter apenas observou os companheiros no amistoso entre Brasil e México - Daniel Marenco/Folhapress
Tiago Splitter apenas observou os companheiros no amistoso entre Brasil e México Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Daniel Neves

Em São Paulo

11/08/2011 22h57

O Brasil realizou nesta quinta-feira seu quarto amistoso preparatório para o Pré-Olímpico das Américas e, assim como nos anteriores, não pôde contar com o pivô Tiago Splitter. Com dores musculares na coxa direita, o jogador do San Antonio Spurs foi novamente poupado na vitória sobre o México e admitiu preocupação de que a lesão possa atrapalhar sua caminhada até o torneio continental.

BRASIL 'MOSTRA CARA' E VENCE O MÉXICO

  • Folhapress

    Pela primeira vez no período preparatório, o Brasil mostrou a cara que deve ter no Pré-Olímpico das Américas. Ainda sem Tiago Splitter, o time nacional contou com a ‘estreia’ de quatro jogadores e atropelou o México por 79 a 57, em São Paulo.

    O amistoso desta quinta-feira foi o primeiro em que o técnico Rúben Magnano pôde contar com praticamente todo o elenco. Marcelinho Huertas, Rafael Luz, Paulão Prestes e Augusto Lima tiveram seus seguros regularizados pela CBB e puderam reforçar a seleção brasileira. Leia a matéria

“Preocupar obviamente preocupa. Se não preocupasse, eu estaria jogando. Mas não chega a ser uma dor de cabeça de não jogar o Pré-Olímpico. Realmente o que quero é chegar em Mar del Plata sem ter nenhuma dor”, disse Splitter.

A comissão técnica brasileira também mostra-se confiante no aproveitamento de Splitter para o Pré-Olímpico. De acordo com o médico da seleção Danilo Incerti, o pivô não está jogando por precaução, mas estaria em quadra caso a estreia no torneio continental fosse nesta quinta.

“No momento ele não corre nenhum risco de ser cortado. Nós fizemos exame e não constatou nenhuma lesão grave. É apenas um cuidado a mais que temos que ter”, afirmou Incerti. “Para não agravar a lesão, resolvemos poupá-lo. Ele não está fazendo nenhum tratamento específico, mas preferimos não determinar uma data específica”.

Splitter não entra em quadra desde o dia 29 de abril, quando defendeu o San Antonio Spurs nos playoffs da NBA. O pivô admite que o longo tempo parado e a ausência nos amistosos podem atrapalhar o entrosamento e o ritmo de jogo. Por isto espera estar em quadra para o preparatório Torneio Tuto Marchand, que será disputado entre os dias 24 e 26 de agosto, em Foz do Iguaçu.

“Obviamente não é o melhor caso [ausência nos amistosos], mas é o que acontece. Não acredito que jogue no sábado, mas espero poder jogar a Tuto Machand e chegar bem lá em Mar del Plata”, comentou Splitter.