Topo

Splitter minimiza conversas com o Flamengo e espera Pré-Olímpico para definir futuro

Discreto contra o Canadá, Splitter desconversou sobre futuro na próxima temporada - AP Photo/Martin Mejia
Discreto contra o Canadá, Splitter desconversou sobre futuro na próxima temporada Imagem: AP Photo/Martin Mejia

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

31/08/2011 23h27

O futuro de Tiago Splitter na próxima temporada só será decidido após o Pré-Olímpico das Américas. O pivô, que negou em outras oportunidades a chance de voltar a jogar no Brasil, admitiu ter recebido uma proposta para defender o Flamengo, mas aguardará o fim do torneio continental para avaliar as ofertas que chegaram a seu empresário.

“Soube do interesse do Flamengo e de outros times, mas comentei que vou esperar o Pré-Olímpico, não vou tomar nenhuma decisão”, disse Splitter, após a vitória do Brasil sobre o Canadá por 69 a 59.

O interesse em Tiago Splitter foi confirmado pelo Flamengo ao UOL Esporte na última terça-feira. Diretor do clube carioca, Arnaldo Szpiro afirmou que ambas as partes estariam interessadas na negociação e que um acordo poderia ser selado logo após o Pré-Olímpico.

Caso seja confirmada a contratação de Splitter, o Flamengo acertará com seu segundo reforço vindo da NBA. Recentemente o time carioca contratou o ala-armador Leandrinho, do Toronto Raptors, que estaria tentando convencer outros atletas da liga norte-americana a reforçarem o clube da Gávea.

A possibilidade de contratação dos atletas da NBA pelos clubes brasileiros só tem sido possível graças à paralisação pela qual passa a liga norte-americana, com o impasse entre patrões e jogadores por causa de um novo acordo trabalhista. Os atletas, porém, precisarão retornar às suas respectivas equipes caso o problema seja solucionado.