Topo

Argentina dá susto no início, mas massacra o Panamá e fecha primeira fase com 100%

Carlos Delfino protege a bola enquanto sofre a marcação de Danilo Pinnock, do Panamá - AP Photo/Martin Mejia
Carlos Delfino protege a bola enquanto sofre a marcação de Danilo Pinnock, do Panamá Imagem: AP Photo/Martin Mejia

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

03/09/2011 22h14

A Argentina deu um grande susto em sua torcida neste sábado. Diante da fraca equipe do Panamá, esteve atrás no marcador durante todo o primeiro tempo, mas se impôs a partir do terceiro quarto para vencer por 90 a 71, em Mar del Plata, e confirmar sua campanha invicta na primeira fase do Pré-Olímpico das Américas.

Com o resultado, a Argentina encerra a primeira fase da competição como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Panamá avançou na quarta colocação do grupo B e entra na próxima etapa com poucas chances de chegar às semifinais.


Os panamenhos surpreenderam e engrossaram a partida para os argentinos durante toda a etapa inicial. Com os astros anfitriões ‘sonolentos’, o time centro-americano conseguiu marcar bem o ataque dos donos da casa e foi para o intervalo vencendo por dois pontos.

Mas tudo não passou de um susto. A partir do terceiro quarto, a Argentina tomou o controle do jogo com 10 pontos de Andrés Nocioni e cinco de Manu Ginóbili, que fizeram com que os donos da casa construíssem uma vantagem de 13 pontos.

Fisicamente exausto, o Panamá assistiu a Argentina dominar com tranquilidade o segundo período. Mesmo com alguns reservas em quadra, o time sul-americano manteve o ritmo para obter mais uma vitória por larga margem na competição.

Donos da melhor campanha, a Argentina estreia na próxima fase diante do Canadá, segunda-feira, às 18h (horário de Brasília). O Panamá enfrenta no mesmo dia a República Dominicana, às 11h30.