Topo

Brasileiros minimizam atuações ruins e só lamentam derrota para República Dominicana

Daniel Neves

Em Mar del Plata

03/09/2011 20h59

O bom desempenho ainda não veio, mas a seleção brasileira se mostrou satisfeita com o que apresentou até agora no Pré-Olímpico das Américas.Com três vitórias em quatro partidas, a única lamentação dos atletas ao fim da primeira fase foi justamente o revés contra a República Dominicana na sexta-feira, que fará com que a equipe entre com uma derrota acumulada para a próxima etapa da competição.

“A maior decepção foi ter perdido esse jogo com a Dominicana. Se jogarmos mais 10 jogos com eles, não sei se iremos perder”, disse o pivô Tiago Splitter. “Nosso time é super capaz de jogar melhor, de enfrentar esses adversários de uma forma diferente, mas não foi assim. Temos que entender que é a competição, o nervosismo, todos os times brigando pela vaga. Nada vai ser fácil”.

O revés contra os dominicanos deixou o Brasil na segunda colocação do grupo A, com sete pontos. A campanha é idêntica à do rival, mas a desvantagem no confronto direto pode pesar em caso de novo empate ao fim da segunda fase da competição – o que pode definir quem enfrentará a Argentina na semifinal.

“[A campanha] Ficou abaixo pelo fato de que queríamos ganhar da Dominicana. Mas sabemos que o torneio é assim. Agora forma um grupo só, temos que manter o nosso foco e tentar uma boa colocação entre os quatro primeiros”, comentou o ala-pivô Guilherme Giovannoni.

O ala Marcelinho Machado também lamentou o revés diante dos dominicanos. O veterano jogador, porém, prefere focar nos compromissos do Brasil na segunda fase, que definirá a ordem dos confrontos para as semifinais.


“Agora que realmente começa a busca pelo objetivo. Sabemos que, destes quatro jogos, temos que vencer ao menos três para entrar bem colocado na semifinal” disse Marcelinho Machado. “Se tivéssemos ganhado da Dominicana, estaríamos na posição que gostaríamos de estar. Mas não podemos ficar se lamentando. Para conseguir nosso objetivo, não podemos perder lá na frente”.