Topo

Magnano nega decepção com 1ª fase do Brasil: "Teria que pegar ônibus e voltar para casa"

Preocupação é com o bom desempenho dos atletas brasileiros, garantiu o treinador argentino - AFP/Maxi Failla
Preocupação é com o bom desempenho dos atletas brasileiros, garantiu o treinador argentino Imagem: AFP/Maxi Failla

Daniel Neves

Em Mar del Plata

03/09/2011 21h13

Preocupado sim, mas nunca decepcionado. Esta foi a análise do técnico Rubén Magnano sobre o que foi apresentado pelo Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico das Américas. O treinador ressaltou o empenho apresentado por seus comandados desde o período preparatório e negou que tenha ficado chateado com o desempenho de seus atletas neste início de competição.

”Se estivesse decepcionado agora, teria que pegar um ônibus e voltar para Córdoba. Posso ficar preocupado, mas não decepcionado com 12 caras que estão há dois meses treinando duro e passando por diversas adversidades”, disse Magnano. “Fico preocupado porque quero mais dos meus atletas a cada dia”.

Depois de um grande desempenho no período preparatório, o Brasil ainda não conseguiu corresponder às expectativas em Mar del Plata. Sofreu para vencer Venezuela e Canadá, fez uma partida irregular contra a fraquíssima seleção de Cuba e acabou derrotada pela República Dominicana.

“O que acontece é que se faz uma comparação com o que aconteceu na preparação. Mas a história mesmo agora. Ainda faltam quatro jogos, temos que tocar para frente”, afirmou o Magnano.

Agora Magnano terá um dia livre para trabalhar com seus jogadores antes do início da próxima fase. A segunda etapa do torneio começa apenas na próxima segunda-feira, quando o time verde-amarelo terá como adversário o Uruguai, às 20h30.