Topo

Olé minimiza derrota argentina e diz que é melhor perder agora do que na semifinal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2011 20h16

A vitória da seleção brasileira sobre a Argentina, pelo Pré-Olímpico de Mar del Plata, não foi ignorada pelo jornal argentino Olé, famoso por suas brincadeiras, especialmente com os tradicionais rivais brasileiros.

Com o título “Melhor perder agora...”, estampado com destaque no site do diário argentino, o Olé lembrou que a seleção argentina perdeu Andrés Nocioni logo no início da partida. O jogador torceu o tornozelo direito e teve que deixar a quadra amparado, mas deve retornar na semifinal, no sábado.

O Olé elogiou a atuação coletiva da seleção brasileira, especialmente em seu sistema defensivo, frisando que o Brasil priorizou os melhores arremessos e esteve à frente do placar em vários momentos importantes, obrigando os argentinos "a correr de atrás, inseguros e sem respeitar o sistema ofensivo".

BALA NA CESTA

É uma vitória que não garante a vaga olímpica, mas dá uma confiança absurda para o confronto de amanhã contra Porto Rico e para a semifinal de sábado.

De acordo com o jornal, o ala brasileiro Rafael Hettsheimeir fez sua melhor atuação no Pré-Olímpico. O atleta anotou 19 pontos - 15 deles no segundo tempo - e foi o responsável pela saída de Scola, com a quinta falta durante o quarto período.

Ao final do relato, o Olé considerou que a seleção argentina - invicta na competição até então - perdeu em um momento oportuno, "porque a vitória ou a derrota não definia nada", mas que o Brasil, dirigido pelo técnico argentino Rubén Magnano, avisou que a "Geração Dourada" argentina "é vulnerável e deverá se isolar do clima festivo" de Mar del Plata para se concentrar na partida semifinal, neste sábado, que definirá uma vaga direta para os Jogos de Londres-2012.