Topo

Leandrinho diz respeitar opinião de presidente, mas revela gana de ir a Londres

Leandrinho afirmou que tem vontade de voltar a jogar pela seleção brasileira - AFP
Leandrinho afirmou que tem vontade de voltar a jogar pela seleção brasileira Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/09/2011 23h50

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete declarou após a conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres pela seleção, no último fim de semana, que preferia não contar com Nenê e Leandrinho para a competição em 2012, após a ausência deles no Pré-Olímpico. Leandrinho respondeu ao dirigente e reiterou que vai brigar para integrar a equipe no ano que vem.

“Cada um tem sua opinião, e eu tenho que respeitar. Tive meus motivos, não me ausentei porque não quis jogar, eu já tenho uma história de 12 anos com a seleção. Mas cada um fala o que quer”, afirmou o brasileiro, ao SporTV, em resposta a Carlos Nunes.

Leandrinho alegou motivos pessoais para não ir à competição. Assim, o Brasil ficou sem ele, Varejão e Nenê, da NBA.

Apesar das fortes declarações de Nunes, Leandrinho falou em retornar ao time, comandado por Ruben Magnano.

“Se eu não for, vou torcer para quem está lá, de coração. Mas ainda tenho vontade, determinação e garra para jogar pela seleção”, afirmou o armador.

No calor da vitória de sábado, Carlos Nunes comentou a ausência dos jogadores da NBA: “É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar. Não é o presidente falando, é o basqueteiro Carlos Nunes. Mas acho que é um sentimento de todos nós. Nada contra quem não veio, mas esses guris deram sangue, se dedicaram, e agora que tem um filezinho mignon ficam de fora? Mas quem vai decidir isso é o Rubén, não a CBB”.