Topo

Presidente da CBB quer o Brasil na semifinal em Londres e corre para renovar com Magnano

Marcelinho Huertas recebe prêmio ao fim do Pré-Olímpico das Américas - EFE/LEO LA VALLE
Marcelinho Huertas recebe prêmio ao fim do Pré-Olímpico das Américas Imagem: EFE/LEO LA VALLE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/09/2011 09h34

Depois de a seleção brasileira masculina de basquete garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, já pensa mais alto: o dirigente quer que a equipe comandada por Rubén Magnano alcance a semifinal na competição na Inglaterra.

"Queremos ficar entre os quatro. Este seria o ideal e, por isso, já começaremos a fazer o planejamento", afirmou Nunes, em entrevista ao jornal Lance!, publicada nesta segunda-feira. Nunes, no entanto, não esconde o desejo de buscar uma medalha na Olimpíada do Rio, em 2016.

OPINIÃO: BALA NA CESTA

Levar ou não levar os três da NBA – eis a questão

O planejamento a que o dirigente se refere inclui a renovação do contrato do técnico argentino, que, em princípio, expira no começo de julho do próximo ano. Como a Olimpíada começa apenas no fim do mês, a CBB agora corre para prolongar o vínculo. Carlos Nunes explicou o motivo de o contrato não ter sido feito até o fim dos Jogos e afirmou que a renovação não será complicada.

"Trabalhávamos com a hipótese de não ir para Londres, mas tínhamos fé. Esta renovação será bastante tranquila. O Magnano sempre coloca os interesses do basquete à frente - disse o presidente, que reafirmou sua satisfação com o trabalho do treinador, que ajudou o Brasil a garantir vaga em Londres após ser vice-campeão do Pré-Olímpico das Américas, em Mar Del Plata, na Argentina.