Topo

Dwyane Wade sente lesão no tornozelo e desfalca o Miami por tempo indeterminado

Dwyane Wade caído no chão após torcer o tornozelo na derrota para o Denver - Doug Pensinger/Getty Images/AFP
Dwyane Wade caído no chão após torcer o tornozelo na derrota para o Denver Imagem: Doug Pensinger/Getty Images/AFP

Das agências internacionais, em Miami (EUA)

15/01/2012 23h41

O Miami Heat terá um importante desfalque para seus próximos jogos na NBA. O astro Dwyane Wade ficará afastado das quadras por tempo indeterminado devido a uma torção no tornozelo direito, sofrida na derrota de sua equipe para o Denver Nuggets na sexta-feira. A informação foi passada pelo técnico do time, Eric Spoelstra, neste domingo.

"Graças a Deus ele não está usando gesso ou bota e está caminhando", disse o treinador.
 
A lesão de Wade ocorreu na derrota por 117 a 104 para o Nuggets, do brasileiro Nenê. Na ocasião, Wade anotou 12 pontos e atuou somente por 28 minutos. Foi a terceiro revés consecutivo da equipe, considerada uma das favoritas ao título da NBA.
 
Antes da torção no tornozelo, Wade já vinha sofrendo com dores na panturrilha direita, que o tiraram de quadra por alguns momentos em determinadas partidas. 
 
"É provável que seja necessário dar um descanso para ele", disse Chris Bosh, companheiro de Wade. "Temos que estar saudáveis quando chegar o momento dos playoffs, que é o mais importante", completou. 
 
Os times estão enfrentando uma maratona de jogos, já que, devido ao locaute, a temporada começou mais tarde e, além do ritmo de jogos ser grande, o calendário teve que ser encurtado para obedecer as datas dos playoffs.