Topo

Jogador que sofreu acidente com tabela de basquete segue em estado grave e médicos esperam por cirurgia

David Henrique Meira, da equipe da base do Brasília, é atendido após acidente - Reprodução/Facebook
David Henrique Meira, da equipe da base do Brasília, é atendido após acidente Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 12h19

O pivô David Henrique Conrado Meira, da equipe da base do Brasília, que deu entrada no hospital de Base do Distrito Federal ontem após um acidente durante treinamento do time, segue em estado grave. De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado na manhã de hoje, o quadro não teve alteração e os médicos aguardam novas avaliações para definir se o jogador será submetido a cirurgia.

Segundo a assessoria da equipe, David permanece sedado na UTI e ainda corre risco de morte. Desde a internação, houve poucas alterações no estado de saúde, que é grave e estável, e o atleta ainda está com o pescoço muito inchado.

David sofreu um acidente nesta quinta-feira quando tentou enterrar uma bola, mas a tabela cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. O jovem ficou inconsciente e foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB (onde a equipe treina).

O atleta de 19 anos sofreu duas paradas cardíacas durante o atendimento, mas desde que foi internado no centro de politraumatizados está com o batimento cardíaco normalizado.

David integra a equipe sub-22 do Brasília e treinava para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, torneio que envolve jogadores da base dos times do NBB.