Fiba quer inclusão do basquete 3x3 nas Olimpíadas a partir dos Jogos do Rio-2016
O basquete pode ganhar uma nova variação nas Olimpíadas. A Fiba anunciou que pedirá junto ao Comitê Olímpico Internacional a inclusão da modalidade 3x3 na próxima edição dos Jogos, que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2016.
“Assim como o vôlei tem o vôlei de praia, a natação tem o nado sincronizado, nós queremos que o 3x3 seja parte disto”, disse Baumann.
De acordo com o mandatário, os classificados para as Olimpíadas viriam através de um ranking de trios, algo similar ao que ocorre com as duplas do vôlei de praia. Baumann acredita que a inclusão da modalidade ajudaria na popularização do basquete ao redor do mundo e afirmou que pequenos países já têm enviado representantes para competições da categoria.
“Nós escolhemos o 3x3 como um caminho de trazer essas comunidades para os Jogos. Queremos que eles sejam parte desta família e revelem novos talentos para o basquete”, afirmou Baumann.
O basquete 3x3 é disputado por trios de jogadores em apenas uma das metades da quadra. A modalidade é popular em parques públicos e quadras de diversos países e já conta com circuito mundial e campeonato organizados pela Fiba.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.