Topo

Basquete


Marcelinho Machado tem lesão grave, será operado e pode perder todo o NBB

Fernando Azevedo/Fla Imagem
Marcelinho Machado ficará de cinco a seis meses afastado das quadras após lesão Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 21h50

O experiente ala Marcelinho Machado, do Flamengo, poderá ser desfalque da equipe para todo o NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira, o jogador de 37 anos passou por um exame no Rio de Janeiro e teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. 

Marcelinho, que disputou a Olimpíada de Londres com a seleção brasileira, será operado na segunda semana de dezembro e ficará de cinco a seis meses afastado das quadras a partir da data da cirurgia. Por isso, a tendência é que o atleta não defende a equipe carioca no NBB, que está previsto para terminar no começo de junho. Caso consiga retornar a tempo ainda de jogar o torneio, Marcelinho disputaria somente as fases decisivas.

"Fiquei muito triste com o resultado. Sabia que seria algo mais sério, mas esperava que a notícia não fosse tão ruim. Isso acontece, é do esporte, ninguém está livre das lesões. Esta é a primeira contusão grave que tenho na carreira e fico chateado de não poder ajudar o Flamengo. Agora é focar na recuperação, me dedicar ao máximo porque é muito ruim ficar longe da bola. Vou me concentrar no tratamento e tentar diminuir esse tempo, quero tentar voltar ainda nesse campeonato para ajudar o Flamengo nos playoffs", afirmou o atleta.

Marcelinho Machado sofreu a lesão durante a estreia do Flamengo no NBB, no último sábado, na partida contra o Vila Velha. Durante a partida, ele torceu o joelho e, com muitas dores, deixou a quadra. Nesta quinta, com o local menos inchado, passou por uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão.