Topo

Astros da NBA mandam mensagens e se solidarizam com vítimas de Santa Maria

Kobe Bryant e Pau Gasol mandaram mensagens de apoio às vítimas em Santa Maria - EFE
Kobe Bryant e Pau Gasol mandaram mensagens de apoio às vítimas em Santa Maria Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

28/01/2013 08h00

O incêndio em Santa Maria (RS) teve repercussão internacional e chamou a atenção dos jogadores da NBA. Astros do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant e Pau Gasol utilizaram suas contas no Twitter para manifestarem seu pesar com a tragédia e mandaram sua solidariedade às vítimas.

“Todos, por favor, rezem pelas famílias desta terrível tragédia em Santa Maria. Com coração partido”, escreveu Kobe, horas após a vitória dos Lakers sobre o Oklahoma City Thunder.

Gasol seguiu o companheiro e, pouco depois, manifestou sua solidariedade às vítimas do incêndio. “Todo meu apoio às famílias das vítimas de Santa Maria. Devastadora a quantidade de vidas que se perderam nesta tragédia terrível”, escreveu o espanhol.

Em recuperação de um coágulo no pulmão, o brasileiro Anderson Varejão também lamentou o ocorrido e mandou mensagens de apoio às famílias das vítimas. "Tragédia em Santa Maria (RS). Mais de 200 vítimas. Espero que essas famílias possam superar esse momento de dor e tristeza", disse o ala-pivô do Cleveland Cavaliers.

O incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou ao menos 231 mortos na madrugada do último domingo, de acordo com o Corpo de Bombeiros.  Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e 2.000 pessoas deveriam estar no local durante o incidente, e a maioria era adolescente.

Informações preliminares dão conta de que o fogo teve início com um sinalizador utilizado no show de uma banda. Faíscas teriam atingido o teto da boate e incendiado a espuma de isolamento acústico.