Topo

Líder invicto, Flamengo domina lista de convocados para o Jogo das Estrelas do NBB

Olivinha e Marquinhos foram alguns dos jogadores do Flamengo convocados para o Jogo das Estrelas - Divulgação
Olivinha e Marquinhos foram alguns dos jogadores do Flamengo convocados para o Jogo das Estrelas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/02/2013 15h05

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta quarta-feira os participantes do Jogo das Estrelas do NBB, que será realizado no dia 2 de março, em Brasília.  Líder invicto, com 20 vitórias consecutivas, o Flamengo domina a relação dos atletas convocados para o evento festivo, ao lado do Pinheiros.

Cinco atletas do Flamengo foram chamados para o Jogo das Estrelas.  O ala Marquinhos foi o jogador mais votado da lista e terá a companhia de Benite, Caio Torres, Olivinha e Kojo Mensah. Já o Pinheiros aparece bem cotado graças a sua legião de atletas estrangeiros, como Guillermo Araujo, Joe Smith e Shamell, além de Paulinho e Rafael Mineiro.

O evento festivo contará com a participação de cinco jogadores que defenderam a seleção nacional nas Olimpíadas de Londres-2012: Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Caio Torres, Alex e Larry Taylor. Naturalizado brasileiro, o norte-americano deixou de ser considerado ‘gringo’ pelo evento festivo e integrará pela primeira vez a equipe formada por atletas nascidos no país.

Os 12 jogadores do Jogo das Estrelas foram escolhidos por um colegiado de 85 pessoas, formado por treinadores dos 18 times do NBB, capitães das equipes, jornalistas especializados e personalidades do basquete.

A quinta edição do Jogo das Estrelas manterá o formato dos anos anteriores, com um time de jogadores nascidos no país (NBB Brasil) enfrentando um combinado de atletas estrangeiros (NBB Mundo). Os titulares de cada equipe serão escolhidos em votação popular realizada no site da LNB até o dia 14 de fevereiro.

Técnico do Flamengo, José Neto foi o treinador mais bem votado e comandará o NBB Brasil, auxiliado por Guerrinha, do Bauru. O NBB Mundo será dirigido por Lula Ferreira, do Franca, com Régis Marrelli, do São José, como assistente.
Confira as equipes:

NBB Brasil
Armadores: Fúlvio (São José), Larry Taylor (Bauru) e Nezinho (Brasília)
Alas: Marquinhos (Flamengo), Alex (Brasília), Benite (Flamengo) e Paulinho (Pinheiros)
Pivôs: Caio Torres (Flamengo), Guilherme Giovannoni (Brasília), Olivinha (Flamengo), Gruber (Uberlândia) e Rafael Mineiro (Pinheiros)

NBB Mundo
Armadores: Kojo Mensah (Flamengo), Kenny Dawkins (Liga Sorocabana) e Mark Borders (Minas)
Alas: Robert Day (Uberlândia), Joe Smith (Pinheiros), Benzor Simmons (Vila Velha), Desmond Holloway (Liga Sorocabana) e Shamell (Pinheiros)
Pivôs: Steven Toyloy (Paulistano), Jeff Agba (Bauru), DeAndre Coleman (Bauru) e Guillermo Araujo (Pinheiros)